ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Analista Administrativo - FUNRIO - 2009 - Prova Objetiva


Questão:

Os pronomes e locuções pronominais de tratamento têm larga tradição na língua portuguesa e são empregados como expediente linguístico de distinção e de respeito.

Sobre o pronome de tratamento "Vossa Excelência", é correto afirmar que é empregado para as seguintes autoridades do Poder Legislativo:

Resposta errada
a)

Deputados Federais e Senadores; Ministros do Tribunal de Contas da União; Deputados Estaduais, Distritais e Vereadores; Conselheiros dos Tribunais de Contas Estaduais; Presidentes das Câmaras Legislativas Municipais.

Resposta correta
b)

Deputados Federais e Senadores; Ministros do Tribunal de Contas da União; Deputados Estaduais e Distritais; Conselheiros dos Tribunais de Contas Estaduais; Presidentes das Câmaras Legislativas Municipais.

Resposta errada
c)

Deputados Federais e Senadores; Ministros do Tribunal de Contas da União; Deputados Estaduais, Distritais e Vereadores; Conselheiros dos Tribunais de Contas Estaduais e Municipais; Presidentes das Câmaras Legislativas Municipais.

Resposta errada
d)

Deputados Federais e Senadores; Ministros do Tribunal de Contas da União; Deputados Estaduais; Conselheiros dos Tribunais de Contas Estaduais; Representantes Comunitários.

Resposta errada
e)

Deputados Federais e Senadores; Ministros do Tribunal de Contas da União; Deputados Estaduais; Conselheiros dos Tribunais de Contas Estaduais e Municipais.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.