ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / CEAGESP - Engenheiro - Segurança do Trabalho - Vunesp - 2010 - Prova Objetiva


Questão:

Há doenças que são produzidas ou desencadeadas pelo exercício do trabalho peculiar a determinado ramo de atividade e outras que são adquiridas ou desencadeadas em função de condições especiais em que o trabalho é realizado. A respeito disso, tem-se que:

Resposta errada
a)

na indústria de plásticos, em função da exposição sistemática dos trabalhadores às névoas de cloreto de vinila, há alta incidência de problemas respiratórios como asma e bronquite.

Resposta errada
b)

a fosfina ou hidrogênio fosforado (PH3) é um importante fumigante aplicado contra pragas que atacam produtos armazenados; embora seja de baixa toxicidade, o uso da fosfina merece atenção do ponto de vista ocupacional.

Resposta errada
c)

a intoxicação por venenos agrícolas do tipo organofosforado se dá pela ação do composto na potencialização da colinesterase, gerando efeitos neurológicos, como transtornos da visão, imagens embaçadas, confusão mental, ansiedade e ataxia.

Resposta errada
d)

o chumbo, que está associado ao saturnismo, pode ingressar no organismo pelas vias respiratórias, na forma de fumos metálicos; pela via digestiva, em face da contaminação simples, ou absorvido pela pele, o que só pode ocorrer pela exposição ao carbamato de chumbo.

Resposta correta
e)

denomina-se bissinose a doença pulmonar oriunda da inalação de fibras de algodão, que provoca uma obstrução das vias aéreas, reduzindo a capacidade respiratória e ventilatória pulmonar, podendo levar os trabalhadores expostos à morte prematura.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.