ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / CEAGESP - Engenheiro - Segurança do Trabalho - Vunesp - 2010 - Prova Objetiva


Questão:

Um dos recursos mais importantes que a aplicação dos conhecimentos da Ergonomia propicia, para a superação dos riscos à saúde associados às condições de trabalho, é a organização do trabalho. Nessa abordagem do problema,

Resposta errada
a)

a produtividade expressa, conceitualmente, a exigência do tempo, conforme inscrita no contrato de trabalho, não confundindo-se com o significado da expressão "a pressão do tempo".

Resposta errada
b)

compreende-se o modo operatório como a rotina operacional padrão, que independe de variações na matéria prima, das condições ambientais de trabalho e das condições psicofisiológicas dos trabalhadores.

Resposta errada
c)

a determinação do conteúdo da tarefa de cada colaborador permite o adensamento de subtarefas e o consequente melhor aproveitamento do tempo disponível para sua execução.

Resposta errada
d)

a avaliação do ritmo de trabalho deverá considerar a governabilidade que o trabalhador tem sobre a cadência imposta por linha de montagem ou estímulos salariais associados à produção.

Resposta correta
e)

a organização do trabalho considerará, entre outros aspectos, as normas de produção, o modo operatório, a exigência de tempo e a determinação de seu conteúdo, o ritmo de trabalho e o conteúdo das tarefas.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.