ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) - Analista de Tecnologia da Informação - FUNDEP (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Universidade Federal de Minas Gerais) - 2018


Texto I

INSTRUÇÃO: Leia o texto a seguir para responder à questão.

Questão:

De acordo com o texto, a sociedade:

Resposta errada
a) devido às suas reações frente às sucessivas crises no país, é responsável pelo clima de insegurança presente na população, razão pela qual não reage em relação aos constantes desmandos do poder soberano.
Resposta errada
b) precisa subverter a ordem política para que a população possa, novamente, deliberar de forma consciente sobre o que pode, ou não, ser alterado na legislação do país.
Resposta correta
c) mantém-se transigente em relação às mudanças legislativas efetuadas pelo governo em função da insegurança social gerada pelas recorrentes crises que assolam o país nos últimos anos.
Resposta errada
d) em função da excepcionalidade das situações de crise vividas pelo país, deve deliberar de forma mais democrática em relação à eleição de seus representantes junto ao governo para que não seja punida com legislações restritivas de direitos.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.