ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Sarzedo - MG (Prefeitura Municipal de Sarzedo) - Enfermeiro - IBGP (Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa) - 2018


Questão:

Sobre a administração de vacinas, analise as afirmativas a seguir:

I. A imunidade adquirida passivamente é imediata, mas transitória. É conferida a um indivíduo mediante a passagem de anticorpos maternos por via transplacentária, por intermédio da amamentação pelo colostro e pelo leite materno.

II. Durante o procedimento de assepsia da pele do indivíduo e do frasco da vacina, é necessário passar sobre ambos algodão embebido em álcool 70%.

III. A cobertura vacinal é um indicador que estima a proporção da população-alvo vacinada e supostamente protegida para determinadas doenças. É calculado com a utilização, no numerador, do total daquelas doses que completam o esquema vacinal e, no denominador, da estimativa da população-alvo, multiplicando-se por 100.

IV. Para garantir uma vacinação segura o profissional deve anotar no cartão de vacina: tipo de vacina, data, lote, unidade de saúde e assinatura, bem como realizar o aprazamento das próximas doses, quando necessário.

Estão CORRETAS as afirmativas.

Resposta errada
a)

I e IV apenas.

Resposta errada
b)

II e III apenas.

Resposta correta
c)

I, III e IV apenas.

Resposta errada
d)

I e II apenas.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.