ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Sarzedo - MG (Prefeitura Municipal de Sarzedo) - Enfermeiro - IBGP (Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa) - 2018


Questão:

Como instrumentos de uma prática científica, os(as) Enfermeiros(as) utilizam o processo de enfermagem para planejar e realizar suas ações.

Sobre o processo de enfermagem, assinale a alternativa INCORRETA.

Resposta correta
a)

Organiza-se em seis etapas inter-relacionadas, interdependentes e recorrentes.

Resposta errada
b)

Deve estar baseado em um suporte teórico que oriente a coleta de dados, o estabelecimento de diagnósticos de enfermagem e o planejamento das ações ou intervenções de enfermagem; e que forneça a base para a avaliação dos resultados de enfermagem alcançados.

Resposta errada
c)

É privativo do(a) Enfermeiro(a) a realização do diagnóstico de enfermagem acerca das respostas da pessoa, família ou coletividade humana em um dado momento do processo saúde e doença, bem como a prescrição das ações ou intervenções de enfermagem a serem realizadas em face dessas respostas.

Resposta errada
d)

O planejamento de enfermagem determina os resultados que se espera alcançar, as ações e intervenções de enfermagem que serão realizadas face às respostas da pessoa, família e coletividade em um dado momento do processo saúde e doença.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.