ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) - Técnico em Enfermagem - UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) - 2018


Questão:

O acolhimento, no campo da saúde, deve ser entendido como diretriz dos modos de produzir saúde e como ferramenta tecnológica relacional de intervenção na escuta, na construção de vínculo, na garantia do acesso com responsabilização e na resolutividade dos serviços. Sobre o acolhimento e a classificação de risco nas portas de acesso ao sistema de saúde no Brasil, é correto afirmar que:

Resposta errada
a) o acolhimento pressupõe um espaço ou um local exclusivo, se possível com hora ou profissional específico para fazê-lo.
Resposta errada
b) o acolhimento é um modo de operar os processos de trabalho em saúde de forma a atender e priorizar somente os casos mais graves.
Resposta errada
c) na atenção básica, assim como num pronto-atendimento, não é necessário adotar limites rígidos de tempo para atendimento após a primeira escuta, a não ser em situações de alto risco, nas quais a intervenção imediata se faz necessária.
Resposta correta
d) a avaliação com classificação de risco pressupõe a determinação de agilidade no atendimento a partir da análise, sob a ótica de protocolo pré-estabelecido, do grau de necessidade do usuário, proporcionando atenção centrada no nível de complexidade e não na ordem de chegada.
Resposta errada
e) a classificação de risco nos serviços de urgência é um processo simples de identificação dos pacientes que necessitam de agendamento prévio, reduzindo o tempo de espera para atendimento.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.