ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) - Técnico em Enfermagem - UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) - 2018


Questão:

Embora a insulina esteja em uso há mais de 90 anos, nas últimas três décadas ocorreram os maiores avanços na sua produção e na forma como ela é utilizada na prática clínica. As diversas preparações de insulina diferem entre si com relação a quatro características: concentração, grau de purificação, origem de espécie e tempo de ação. Quanto às diretrizes relacionadas à aplicação da insulina, é correto afirmar que:

Resposta errada
a) é indicado o uso de agulhas mais curtas, inserindo-se a agulha em um ângulo de 45° para todas as pessoas.
Resposta errada
b) a unidade de medida da insulina é dada em Unidade Internacional (UI). Com isso, pode-se dizer que em cada 1 ml de solução preparada há 1 UI de insulina.
Resposta correta
c) o rodízio nos pontos de aplicação é fator decisivo para o tratamento seguro e eficaz com insulina, além de prevenir a lipodistrofia e a consequente hiperglicemia.
Resposta errada
d) o local indicado para a aplicação de insulina são os braços, na face anterior, três a quatro dedos abaixo da axila e acima do cotovelo.
Resposta errada
e) a via utilizada para a aplicação diária de insulina é a intramuscular.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.