ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / CFM (Conselho Federal de Medicina) - Assistente de Tecnologia da Informação - IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento) - 2018


Texto II

Questão:

A respeito dos aspectos sintáticos e da relação entre os elementos encontrados no texto, assinale a alternativa correta.

Resposta errada
a) A reescritura do título do texto em Escravos sem correntes são os trabalhadores resgatados que relatam ameaças, moradias insalubres e água dividida com animais não implica alterações sintáticas ou semânticas.
Resposta correta
b) A inserção de um artigo antes de “dívidas impagáveis” (linha 1) implicaria, para que seja mantido o paralelismo sintático do trecho, a inserção de artigos antes de todos os elementos da enumeração inicial do texto.
Resposta errada
c) O particípio “feito”, em “Um levantamento exclusivo feito pelo G1” (linha 7), deve a respectiva concordância ao substantivo próprio “G1” que, por ser masculino, influencia a concordância de todo o referido trecho.
Resposta errada
d) O pronome relativo “que”, encontrado em “Foram analisadas 33.475 páginas que contêm a descrição do local” (linhas 9 e 10), desempenha a função sintática de objeto direto, ao substituir o trecho “33.475 páginas”.
Resposta errada
e) O período ‘“Assino um recibo de salário, mas não fico com nenhuma via’” (linha 29) pode ser reescrito em Assino um recibo de salário. Mas, não fico com nenhuma via sem que exista, nesse caso, alterações sintático-semânticas.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.