ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / CFM (Conselho Federal de Medicina) - Assistente de Tecnologia da Informação - IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento) - 2018


Texto V

Questão:

Considerando as regras de acentuação da língua portuguesa, bem como os conhecimentos acerca do uso do sinal indicativo de crase, assinale a alternativa correta.

Resposta errada
a) No trecho “reverteram a tendência de queda na incidência da infecção” (linhas 3 e 4), falta o acento indicativo de crase no complemento do verbo reverter.
Resposta correta
b) No trecho “novos casos de hepatite A vêm diminuindo no Brasil” (linhas 1 e 2), o uso do acento circunflexo na forma verbal “vêm” justifica-se pela diferenciação do plural e do singular.
Resposta errada
c) O uso do acento na palavra “País” (linha 6) é classificado como diferencial, uma vez que há necessidade de diferenciação da palavra “pais”.
Resposta errada
d) No trecho ‘“Ainda em 2016, diversos países começaram a registrar casos de hepatite A”’ (linha 13 e 14), a crase em “a registrar” é considerada facultativa pela norma culta.
Resposta errada
e) A palavra “clínicos” (linha 17) tem a acentuação justificada, pois todas as paroxítonas terminadas em -o, seguido ou não de -s, são acentuadas.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.