ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Câmara Municipal de Palmas - TO (Câmara Municipal de Palmas - Tocantins) - Assistente - COPESE - UFT (Comissão Permanente de Seleção - Universidade Federal do Tocantins) - 2018


Texto V

Questão:

Assinale a alternativa INCORRETA, cujo trecho, retirado integralmente do texto II estabelece diálogo com as ideias expressas no texto I.

Resposta errada
a) “Não se pode negar que, para uma grande parte de pessoas, pertencentes a esse público, a utilização desses artefatos da informática ainda é um desafio.” (4º parágrafo).
Resposta errada
b) “Durante muito tempo, a terceira idade, ou como muitos chamam: a velhice, era sinônimo de inércia, de descanso, de ostracismo e de afastamento de diversos tipos de atividades.” (2º parágrafo).
Resposta correta
c) “É nesse cenário, também, que muitos idosos têm se dedicado a diversos tipos de atividades, tais como: esportes, atividades de lazer, cursos e, até mesmo, ao campo profissional” (3º parágrafo).
Resposta errada
d) “Essa utilização das TICs tem gerado inúmeros benefícios e facilidades para as mais diversas faixas etárias e, acima de tudo, para a terceira idade. O que reforça a perspectiva do computador como algo necessário.” (3º parágrafo).

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.