ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Coroados - SP (Prefeitura Municipal de Coroados) - Auxiliar Administrativo - EXCELÊNCIA (Instituto Excelência) - 2018


Texto II

Questão:

Assinale a alternativa que melhor atribua significado do título do poema a sua interpretação.

Resposta correta
a) Podemos associar a interpretação do poema com título por “parada cardíaca” ser a perda súbita de inesperadas funções, levando em consideração o conhecimento sócio histórico, nós atribuímos os sentimentos como amor, alegria ao coração, dessa forma o eu lírico mostra a falta de sentimento, ou seja, a perda da funcionalidade do coração.
Resposta errada
b) Podemos relacionar o título “ parada cardíaca “ ao verso “não tem ninguém que segure” pelo fato de que quando a parada cardíaca súbita acontece o coração deixa de bombear sangue para o corpo causando desmaio imediato e fazendo com que a pessoa deixe de respirar e sem pulso. Sendo assim uma situação onde estamos impedidos de interromper ou seja que “ não tem ninguém que segure”.
Resposta errada
c) Podemos associar o título ” parada cardíaca “ ao verso “ essa falta de sentimento” , pois quando ocorre uma parada cardíaca o coração interrompe suas ações por um determinado instante ou para sempre causando assim a morte de seus sentimentos.
Resposta errada
d) Nenhuma das alternativas.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.