ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / SEFAZ - Secretaria de Estado de Fazenda - São Paulo - Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas - ESAF - 2009 - Prova Objetiva - P1 - Conhecimentos Básicos


Questão:

Complete o trecho com a opção que respeita a coerência e a progressão das ideias, sem incorrer em contradição e redundância.

   A pobreza absoluta que vitima parcela expressiva da população como também o baixo grau de severidade da punição característica da legislação penal brasileira não são fatores suficientes para explicar os elevados níveis de roubos e homicídios que caracterizam nosso cotidiano. Parcela importante do problema reside____________________________________________________________

(Luis Flávio Sapori, Correio Braziliense, 16/1/2009, 17.)

Resposta errada
a)

na omissão do sistema judiciário brasileiro em punir com rigor e exemplaridade os roubos e homicídios que acontecem diariamente no país.

Resposta errada
b)

na leniência das leis do código penal brasileiro aplicadas aos crimes bárbaros e hediondos.

Resposta errada
c)

na existência de grotões de miséria em todo o país, seja nas regiões menos desenvolvidas quanto nas cidades mais ricas e industrializadas.

Resposta correta
d)

na ausência de uma política de segurança pública que reforce a operacionalidade das polícias, da justiça e do sistema prisional.

Resposta errada
e)

na falta de recursos financeiros do grande contingente de brasileiros - de todas as partes do país - que orbita a periferia das grandes cidades.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.