ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / COPEL - Profissional de Comunicação Júnior - PUC - PR - 2010 - Prova Objetiva


Questão:

Desde a eleição do ex-presidente Collor de Melo, em 1989, após o período militar, as eleições no Brasil, em todos os níveis, acontecem mediante o uso bastante intenso de técnicas de marketing político, desenvolvido por agências publicitárias, relações públicas, assessorias de imprensa e profissionais liberais de todas as áreas. Com base nessa força, a máquina eleitoral é capaz de construir ou destruir um candidato, influenciando o público eleitor, criando mitos e influenciando o resultado de uma eleição. Considerando esta afirmativa:

I. Pode-se dizer que marketing político e propaganda eleitoral têm as mesmas funções no que se refere à defesa das idéias de um candidato.

II. Dentre os recursos disponíveis para investimento na campanha de um candidato - revertendo em sua ascensão - é possível receber doações, correspondentes a até 30% do faturamento de empresas públicas ou privadas.

III. No processo de reeleição, a legislação permite que o candidato utilize recursos do horário de propaganda eleitoral gratuito, ampliando seu espaço no programa.

IV. A imagem que o diferencia dos demais candidatos é fator irrelevante para a determinação do grau de memorização do eleitorado no decorrer da campanha.

V. Marketing político pode ser definido como um conjunto de técnicas e procedimentos que tem por objetivo adequar um candidato ao seu eleitorado potencial, diferenciandoo de seus adversários por características melhores e marcantes e construindo imagem favorável a determinado modelo social.

Resposta errada
a)

Apenas as assertivas I e II estão corretas.

Resposta errada
b)

Apenas a assertiva I está correta.

Resposta errada
c)

Apenas a assertiva II está correta.

Resposta correta
d)

Apenas a assertiva V está correta.

Resposta errada
e)

Todas as assertivas estão corretas.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.