ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Tacaratu - PE (Prefeitura Municipal de Tacaratu) - Farmacêutico - Adm&Tec (Instituto de Administração e Tecnologia) - 2018


Questão:

Leia as afirmativas a seguir:

I. Nos quatro primeiros dias úteis de uma semana, o funcionário de uma agência bancária atendeu 19, 15, 17 e 21 clientes. No quinto dia útil dessa semana esse funcionário atendeu (n) clientes. Sabendo que a média do número diário de clientes atendidos por esse funcionário nos cinco dias úteis dessa semana foi 19, podemos afirmar que a mediana foi de 24.

II. Segundo as informações de um jornal, a razão entre o número total de alunos matriculados em uma escola e o número de alunos não concluintes dessa escola, nessa ordem, é de 8 para 6. As informações ainda indicam que são 160 os alunos concluintes desse curso. Com base nas informações, podemos afirmar que o número total de alunos nessa escola é de 960.

III. Uma senhora pagou R$ 13.600,00 por uma pilha de pallet. Alguns meses depois, devido a dificuldades financeiras, vendeu o lote de pallet por R$ 10.200,00. Com isso, podemos afirmar que ela teve uma perda de 25%.

Marque a alternativa CORRETA:

Resposta errada
a) Nenhuma afirmativa está correta.
Resposta correta
b) Apenas uma afirmativa está correta.
Resposta errada
c) Apenas duas afirmativas estão corretas.
Resposta errada
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.