ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / SEDUCE GO (Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte de Goiás) - Professor - Física - Quadrix (Instituto Quadrix de Responsabilidade Social) - 2018


Texto I

Questão:

Assinale a alternativa que apresenta trecho gramaticalmente correto e coerente com as ideias do texto.

Resposta errada
a) Por ser os professores sujeitos dos saberes e o centro de toda ação pedagógica que ocorre no interior da escola, devem motivar os alunos, independentes das novas tecnologias, e não incentivar o processo interativo entre homem e máquina.
Resposta errada
b) As novas tecnologias modificam a estrutura da aula e substituem o livro didático, além de dispersar a atenção dos alunos, o que põem em prejuízo o trabalho pedagógico.
Resposta errada
c) A tecnologia pode estimular o aprendizado, abrindo uma nova dimensão de acesso à informações. A Internet por exemplo, é uma ferramenta de troca de ideias, compartilhamento de pesquisas e uma grande rede social.
Resposta correta
d) Com a inserção das novas tecnologias no cotidiano escolar, o professor não perde sua função; continua dirigindo o processo de ensino‐aprendizagem, mas atuando como provocador ou mediador na construção do aprendizado.
Resposta errada
e) A necessidade do professor rever suas práticas pedagógicas e, como mediador da aprendizagem, ter domínio teórico e utilizar metodologias adequadas à um processo de ensino‐aprendizagem interativo, contextualizado e significativo.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.