ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / SEDUCE GO (Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte de Goiás) - Professor - Física - Quadrix (Instituto Quadrix de Responsabilidade Social) - 2018


Texto I

Questão:

Assinale a alternativa que apresenta proposta de reescrita gramaticalmente correta e coerente para o seguinte período do texto: “A escola, a partir de situações problematizadoras e desafiadoras, leva o aluno à busca de informações; possibilita, então, o desenvolvimento intelectual e as condições para que o indivíduo possa ser agente de mudanças em seu meio” (linhas 25 e 26).

Resposta correta
a) A escola, a partir de situações problematizadoras e desafiadoras, instiga o aluno a buscar informações, o que possibilita o desenvolvimento intelectual do indivíduo e as condições para que ele possa ser agente de mudanças em seu meio.
Resposta errada
b) A escola, a partir de situações problematizadoras e desafiadoras, faz que o aluno busque informações. Possibilitando‐o, então, o desenvolvimento intelectual e as condições para que o indivíduo possa ser agente de mudanças em seu meio.
Resposta errada
c) A partir de situações problematizadoras e desafiadoras a escola permite o aluno a busca de informações; possibilitando‐lhe, então, o desenvolvimento intelectual e as condições para que o indivíduo possa ser agente de mudanças em seu meio.
Resposta errada
d) A escola, com suas situações problematizadoras e desafiadoras, leva o aluno a se informar, que possibilitam, portanto, o desenvolvimento intelectual e as condições individuais de agente de mudanças em seu meio.
Resposta errada
e) A escola, quando propõem situações problematizadoras e desafiadoras, o aluno busca informações, possibilitando, então, seu próprio desenvolvimento intelectual e as condições individuais que lhes permita ser agente de mudanças em seu meio.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.