ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Vermelho Novo - MG (Prefeitura Municipal de Vermelho Novo) - Fiscal de Obras - MÁXIMA (MÁXIMA - Auditoria, Consultoria e Treinamento Ltda) - 2018


Texto III

Questão:

Vai ser muito mais difícil ver o amor diminuindo, diminuindo, acabando, ver o tempo que era bom ficando cada vez mais distante, a gente se lembrando de agora e pensando, tá vendo?, era melhor ter acabado antes." Nesse trecho, há verbos no gerúndio. O efeito que esses verbos criam no texto, considerando o assunto tratado:

Resposta correta
a) Os verbos indicam que a ação de diminuição do amor vai se realizar de maneira progressiva, em etapas sucessivas e paulatinas, até restar apenas a lembrança do que foi esse amor.
Resposta errada
b) Os verbos indicam uma ação intensificada do sentimento de amor, tendo uma ascendência significativa, ocasionando um sentimento possessivo dela pelo seu amante.
Resposta errada
c) Os verbos no gerúndio indicam a probabilidade de tudo dar errado entre os dois, uma vez que o sentimento dela por ele, no presente, está desgastado e insignificante.
Resposta errada
d) Os verbos nessa forma no gerúndio não interferem no contexto, sendo apenas um emprego do mesmo pela autora sem nenhuma intenção contextual.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.