ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Águas de Chapecó - SC (Prefeitura Municipal de Águas de Chapecó) - Enfermeiro - FEPESE (Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos) - 2018


Questão:

O Deputado Federal de Minas Gerais Marcelo Álvaro Antônio protocolou recentemente, na Câmara Federal, um projeto de lei que determina a proibição do uso de canudos plásticos no país.

Assinale a alternativa que indica as razões da pretendida proibição.




Resposta errada
a)

A cana-de-açúcar é a principal matéria-prima na produção dos canudos. O rápido crescimento da procura daquele material tira milhares de toneladas de cana até então utilizadas na produção do açúcar de cana e de álcool, muito mais importantes para a economia nacional.

Resposta errada
b)

A utilização de canudos de plástico provoca o aparecimento no organismo humano da bactéria Klebsiella pneumoniae, um dos principais agentes causadores da mortalidade infantil no país.

Resposta correta
c)

Os canudos de plástico demoram cerca de 500 anos para se decompor na natureza, provocando com o seu acúmulo, graves problemas ambientais.

Resposta errada
d)

Na produção dos canudos de plástico são empregadas milhares de toneladas de Gás Metano, um dos principais agentes da destruição da camada de ozônio.

Resposta errada
e)

Os canudos de plástico, cuja utilização não dura em média mais que dez minutos, são extremamente caros, exigindo pesados investimentos em máquinas e equipamentos para a sua produção.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.