ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Serra Branca - PB (Prefeitura Municipal de Serra Branca) - Recepcionista - CPCON (Comissão Permanente de Concurso) - 2018


Texto I

Questão:

Com base nas informações contidas nos textos I e II, julgue as assertivas abaixo.

I- As estratégias de estruturação e progressão da temática da evolução do trabalho, abordada no texto I, prescindem, necessariamente, da presença de marcadores temporais.

II- A denúncia expressa na charge do texto II ilustra, de forma irônica, os efeitos de uma situação de exploração do trabalhador, sobretudo o que se enquadra na situação de mão de obra desqualificada, fato, de uma forma ou de outra, abordada no texto I.

III- A temática central, proposta no texto I, se funda na tese de que as estruturas sociais determinam as transformações nas relações trabalhistas.

IV- De acordo com as informações do texto I, a globalização, enquanto fenômeno da modernidade, aliada à automação e à exigência de alta qualificação de mão de obra, gera, sobretudo nos países muito populosos e de baixa especialização, uma grande massa de trabalhadores de mão de obra obsoleta, desqualificada e barata.

Está CORRETO o que se afirma apenas em

Resposta errada
a) I e III.
Resposta errada
b) I, II e III.
Resposta errada
c) II e III.
Resposta errada
d) I e IV.
Resposta correta
e) II e IV.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.