ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Natal - RN (Prefeitura Municipal de Natal) - Técnico em Enfermagem - COMPERVE (Núcleo Permanente de Concursos - Universidade Federal do Rio Grande do Norte) - 2018


Questão:

O vírus da influenza é transmitido por contato direto, principalmente por meio de gotículas respiratórias, e por contato indireto, através das mãos, objetos ou superfícies contaminadas. Entre as medidas que devem ser observadas para evitar a disseminação de influenza, destacam-se, entre outras, a etiqueta respiratória que inclui:

Resposta errada
a) uso de equipamento de proteção individual, frequente higienização das mãos, não circular dentro do hospital usando os EPI e fazer a limpeza e desinfecção de superfícies.
Resposta errada
b) uso de todos os EPI pelos profissionais de saúde, durante a assistência direta aos pacientes, e pelos profissionais de apoio que tenham contato com o paciente ou com superfícies eventualmente contaminadas.
Resposta errada
c) não circular dentro do hospital usando os EPI. Estes devem ser imediatamente removidos após a saída do quarto, enfermaria ou área de isolamento.
Resposta correta
d) utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca e higienizar as mãos após tossir ou espirrar.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.