ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Mondaí - SC (Prefeitura Municipal de Mondaí) - Professor - Português - AMEOSC (Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina) - 2018


Questão:

Analise o fragmento a seguir.

[...] A expectativa do aluno é que o ensino de literatura se torne significativo para ele, ou seja, possibilite o estabelecimento de nexos com a realidade em que ele vive, bem como de relações com outras artes, linguagens e áreas do conhecimento. (Cereja, William Roberto, Ensino da literatura: uma proposta dialógica para o trabalho com literatura, 2005, p. 53)

Considerando o contexto apresentado, reflete-se que:

Resposta errada
a) A relação literatura e aluno será limitada as experiências pessoais de cada leitor, impedindo qualquer tipo de interferência crítica do professor ou outros formadores.
Resposta errada
b) O texto será analisado sempre estruturalmente, assim, outras perspectivas ou interpretações terão o intuito de promover uma leitura sem a presença de equívocos.
Resposta errada
c) Não há relação permanente entre texto e o processo histórico, uma vez que cada período atenderá aos princípios culturais e sociais vigentes.
Resposta correta
d) O texto literário poderá ser apreciado ou analisado através de diferentes perspectivas de leitura ou construções de sentidos, promovendo o diálogo e o enriquecimento da relação aluno e professor.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.