ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / IPM - SP (Instituto de Previdência dos Municipários de Ribeirão Preto - São Paulo) - Agente Administrativo - Instituto AOCP (Instituto AOCP) - 2018


Texto I

Questão:

Considerando as regras referentes à pontuação e sua função em cada contexto, assinale a alternativa correta.

Resposta correta
a)

Em “E essa proximidade da fotografia com o cidadão comum, entre outros quesitos, tem cumprido esse papel reflexivo: quem somos em meio a toda essa loucura que vivemos", a pontuação em destaque introduz um complemento da ideia apresentada.

Resposta errada
b)

Em “É memória, testemunho de uma época, de um acontecimento ou apenas recordação de um momento importante de história pessoal / familiar", a pontuação destacada indica que, ao final da frase, o leitor pode optar por uma das duas opções: pessoal ou familiar, de acordo com o contexto.

Resposta errada
c)

Em “Agora, a fotografia é a cura da baixaestima ?" a pontuação destacada indica uma finalização exclamativa dentro do contexto.

Resposta errada
d)

Em “Outro fator interessante que nasce dessa proximidade é a quebra (mesmo que ainda de forma tímida) de padrões", a pontuação em destaque informa ao leitor que ele deve ignorar o trecho entre os parênteses.

Resposta errada
e)

Em “É aquele bônus de se ter um trabalho humano, atencioso, buscando olhar além do que somos treinados" a olhar", a pontuação em destaque indica que essa é uma palavra comum que pode ser usada em vários contextos sem diferenciação.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.