ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) - Técnico Administrativo em Educação - UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) - 2018


Questão:

Caio participou de um concurso para provimento de cargo público federal e foi aprovado. Após sua nomeação:

Resposta errada
a)

Caio terá o prazo de 45 (quarenta e cinco) dias contados da data de publicação do ato de provimento para tomar posse, que inclusive poderá ser feita mediante procuração, e o ato tornar-se-á sem efeito caso a posse não ocorra no prazo legal.

Resposta correta
b)

Caio terá o prazo de 30 (trinta) dias contados da data de publicação do ato de provimento para tomar posse, que inclusive, poderá ser feita mediante procuração, e o ato tornar-se-á sem efeito caso a posse não ocorra no prazo legal.

Resposta errada
c)

Caio terá o prazo de 30 (trinta) dias contados da data de publicação do ato de provimento para tomar posse, devendo isso, obrigatoriamente, ser feito pessoalmente, e o ato tornar-se-á sem efeito caso a posse não ocorra no prazo legal.

Resposta errada
d)

Caio terá o prazo de 45 (quarenta e cinco) dias contados da data de publicação do ato de provimento para tomar posse, que inclusive pode ser feita mediante procuração, sendo o servidor exonerado do cargo caso a posse não ocorra no prazo legal.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.