ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / CRF-DF (Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal) - Analista - Administração - IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento) - 2017


Texto I

Questão:

Considerando as informações e as sequências discursivas do texto, é correto afirmar que

Resposta errada
a) a mensagem expressa pelo título, relacionada ao conteúdo de todo o parágrafo, indica que o principal anseio do rádio, na respectiva fase de maior popularidade, era atrair os anunciantes de remédios.
Resposta errada
b) o rádio, assim que chega ao Brasil nos anos 1930, transforma-se no mais importante veículo de propaganda, por isso desperta o interesse dos laboratórios.
Resposta errada
c) o autor, com o propósito principal de analisar a qualidade dos anúncios de remédio na era radiofônica do Brasil, utiliza-se predominantemente da dissertação, pois, por meio da relação de causa e consequência, defende a própria opinião a respeito do papel do rádio como importante veículo de propaganda.
Resposta correta
d) os primeiros anúncios pagos pelos laboratórios, durante a era radiofônica no Brasil, consistiam na simples leitura integral e ao vivo no rádio do texto, que também serviria para a divulgação impressa dos remédios.
Resposta errada
e) a publicidade de remédios no rádio só passou a chamar a atenção do público quando os anúncios passaram a ser cantados pelo próprios ídolos da era radiofônica.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.