ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / CRF-DF (Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal) - Analista - Administração - IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento) - 2017


Texto II

Questão:

De acordo com a norma-padrão e as questões gramaticais que envolvem o texto, assinale a alternativa correta.

Resposta errada
a)

Se o termo sublinhado no trecho “investindo verbas cada vez mais polpudas nas publicidades de remédios" (linhas 3 e 4) fosse substituído pelo vocábulo vultosas, o sentido original do texto estará preservado.

Resposta errada
b)

O período "Os laboratórios não perderam a oportunidade,investindo verbas cada vez mais polpudas nas publicidades de remédios."(linhas 2 a 4) não poderia ser substituído corretamente pela redação Os laboratórios não perderam a oportunidade,investindo verbas cada vez mais polpudas nas publicidades de remédios, pois esta exemplifica algum erro do ponto de vista das regras de pontuação.

Resposta errada
c)

Os vocábulos sublinhados no trecho "para que seus anúncios, tal e qual impressos, fossem lidos ao vivo no rádio entre um programa e outro." (linhas de 5 a 7) poderiam ser substituídos, respectivamente, pelas construções afim de e relidos, sem alterar o sentido do trecho.

Resposta errada
d)

A forma verbal "entrou" deveria ser mantida caso o trecho sublinhado na oração "quando entrou em cena a moda dos jingles" (linhas 7 e 8) fosse substituído pelo vocábulo certos.

Resposta correta
e)

A construção bastantes, caso fosse necessário, poderia ser empregada corretamente no lugar do termo sublinhado no trecho "os reclames vinham em tons já mais criativos" (linhas 8 e 9).

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.