ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / CRF-DF (Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal) - Analista - Administração - IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento) - 2017


Texto III

Questão:

Com base no emprego das classes de palavras para a construção do sentido do texto, assinale a alternativa correta.

Resposta errada
a) O artigo definido masculino deveria ter sido empregado antes do substantivo sublinhado no período “Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelam que 95% dos farmacêuticos do país estão empregados.” (linhas de 1 a 3).
Resposta errada
b) A locução sublinhada no trecho “95% dos farmacêuticos do país estão empregados” (linhas 2 e 3), que exerce a função de um adjetivo, poderia ser descartada, pois sua ausência não comprometeria a informação original.
Resposta errada
c) A exclusão do advérbio em destaque no trecho “o fato de muitas funções ainda serem pouco exploradas pelos formandos.” (linhas 15 e 16) preservaria a mensagem principal do período.
Resposta correta
d) O pronome sublinhado no período “Outro marco para a profissão foi a aprovação da Lei n 13.021/2014.” (linhas 22 e 23), empregado como determinante de um substantivo, estabelece uma relação direta com o parágrafo anterior, mais especificamente com o último período.
Resposta errada
e) A conjunção “Por” e o pronome “esse” relacionam a oração “Por assumirem legalmente esse caráter” (linhas 24 e 25) com o período anterior, pois foram utilizados para, respectivamente, introduzir a consequência de um fato e retomar uma informação.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.