ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / CRF-DF (Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal) - Analista - Administração - IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento) - 2017


Texto III

Questão:

Tendo como referência as regras para o uso do sinal indicativo de crase e a acentuação gráfica das palavras, considere o período “Com isso, uma drogaria que funciona 24 horas por dia, respeitando a carga horária de 8 horas, necessita de, pelo menos, três farmacêuticos em seu quadro.”
(linhas de 27 a 29) e assinale a alternativa correta.

Resposta errada
a) A construção “Com isso” poderia ser substituída por qualquer uma das seguintes redações: Devido à essa lei ou Devido à lei mencionada, sem alterações no sentido do trecho.
Resposta errada
b) Caso julgasse necessário, o autor poderia empregar corretamente a redação drogarias que tem expediente 24 horas por dia no lugar do trecho “uma drogaria que funciona 24 horas por dia”.
Resposta errada
c) O autor poderia, corretamente, incluir a forma às antes do termo “24 horas por dia”.
Resposta errada
d) O trecho “respeitando a carga horária de 8 horas” estaria correto se reescrito da seguinte maneira: considerando o respeito a carga horária de 8 horas.
Resposta correta
e) Apenas uma das construções a seguir poderia ser empregada corretamente no lugar do termo “em seu quadro” (linha 29): à sua disposição ou ao seu dispôr.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.