ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / CONTER (Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia) - Assistente Financeiro - Quadrix (Instituto Quadrix de Responsabilidade Social) - 2017


Texto II

Questão:

No que diz respeito ao emprego do sinal indicativo de crase no texto, assinale a alternativa correta.

Resposta errada
a)

A substituição de “as novas descobertas tecnológicas" (linha 2) por às novas descobertas tecnológicas manteria a correção gramatical e a coerência do texto.

Resposta errada
b)

O emprego do referido sinal em “às instituições de saúde" (linha 5) é facultativo, podendo, portanto, ser suprimido sem prejuízo da correção gramatical do texto.

Resposta correta
c)

O emprego do referido sinal em “à Internet" (linhas 17 e 18) deve-se à regência do termo “acesso" (linha 17) e à anteposição de artigo definido feminino à palavra “Internet".

Resposta errada
d)

Na linha 23, o emprego do referido sinal em “à radiação" deve-se à regência do termo “pacientes" e à determinação da palavra "radiação", precedida de artigo.

Resposta errada
e)

Nas linhas 26 e 27, estaria correto o emprego do referido sinal em “para a emissão de laudos" e em “para a realização de diagnósticos" ― para à emissão de laudos e para à realização de diagnósticos ―, dada a presença da preposição “para" e do artigo “a" nas duas expressões.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.