ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura Municipal - Natal - RN - Auditor do Tesouro Municipal - ESAF - 2008 - Prova Objetiva 1 - Conhecimentos Básicos


Questão:

O primeiro fragmento de cada opção foi adaptado do texto Dos paradigmas da ciência ao conhecimento em construção, de Álvaro Kassab (www.inpe.br). Assinale a opção que apresenta, no segundo, uma reescrita gramaticalmente correta e fiel às idéias do texto original:

Resposta errada
a)

Estamos começando a aceitar cada vez mais que a nossa compreensão do mundo passa por produzir representações informacionais e computacionais que nos ajudem a entendê-lo. Estamos começando a aceitar, cada vez mais que a nossa compreensão do mundo passa por produzir representações informacionais e computacionais que nos ajudam a entendê-lo.

Resposta errada
b)

No campo das ciências sociais e humanas, a compreensão do papel da tecnologia de informação e computação tem sido lenta. A compreensão dos papéis da tecnologia de informação e da computação têm sido lentas no campo das ciências sociais e humanas.

Resposta errada
c)

O grande desafio histórico dos estudos nas ciências humanas é estabelecer maneiras de comparação entre diferentes teorias. Nos estudos das ciências humanas, o grande desafi o histórico, é estabelecer maneiras de comparar entre teorias diferenciadas.

Resposta correta
d)

Muitos cientistas sociais rejeitam toda possibilidade de avaliação entre diferentes concepções, mas, se não admitirmos a possibilidade de refutar uma teoria, como nosso conhecimento de mundo pode avançar? Muitos cientistas sociais rejeitam toda possibilidade de avaliação entre diferentes concepções. Mas como nosso conhecimento de mundo poderá avançar se não se admitir a possibilidade de refutar uma teoria?

Resposta errada
e)

Para sair deste impasse, temos experimentado com razoável dose de sucesso a criação de representações computacionais de conceitos de ciências humanas, pois estas representações permitem criar um espaço de debate objetivo. Temos experimentado com razoável dose de sucesso - para sair deste impasse - a criação de representações computacionais de conceitos de ciências humanas, visto que estas representações permitam criar um espaço de debate objetivo.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.