ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Ibiapina - CE (Prefeitura Municipal de Ibiapina) - Enfermeiro - CONSULPAM (Consultoria Público - Privada e Assessoria Municipal ) - 2017


Texto IV

Questão:

O texto informativo caracteriza-se por apresentar um saber já construído e legitimado, ou um saber teórico, além de expor, refletir, explicar e avaliar ideias de modo objetivo, com a intenção de informar e esclarecer. Assinale o exemplo que não condiz com essas características e a explicação para isso.

Resposta errada
a) “Segundo os pesquisadores, as crianças costumam se identificar mais com personagens de carne e osso.” condiz com uma informação baseada em ciência.
Resposta errada
b) A expressão “a habilidade de puxar um papo-cabeça” é imprevista para o texto informativo, já que a linguagem preferencial se baseia na norma culta.
Resposta errada
c) “Você, provavelmente, cresceu escutando essas e outras histórias, que se tornaram parte da literatura infantil no mundo todo.” é um trecho inesperado, pois o texto informativo não prevê diálogo com o leitor.
Resposta correta
d) “Moral da história: representatividade importa – mesmo quando quem ouve nem sabe o significado disso.” refere-se a uma conclusão moralizante presente em qualquer texto informativo.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.