ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / TRF - 5ª REGIÃO (Tribunal Regional Federal da 5ª Região) - Analista Judiciário - Informática - FCC (Fundação Carlos Chagas) - 2017


Questão:

Considerando os diferentes tipos de organização utilizadas para implementar processamento paralelo, um Analista afirma corretamente:

Resposta errada
a) O processamento paralelo com SWAR consiste em utilizar as instruções em um arranjo do tipo MIMD para realizar tarefas em paralelo. Requer programação em baixo nível. Com SWAR é possível fazer processamento paralelo em uma máquina com um único processador.
Resposta correta
b)

O processamento paralelo com SMP requer computador com mais de um processador com as mesmas características, sendo que os processadores compartilham o barramento e a memória. Os programas podem ser desenvolvidos com o uso de multithreading ou múltiplos processos.

Resposta errada
c)

Beowulf é uma tecnologia de cluster que agrupa computadores com sistema operacional GNU/Linux para formar um supercomputador virtual usando processamento paralelo. Requer o uso de uma biblioteca de mensagens como o Mosix, que é gratuito, e o uso de softwares para implementação de clustering como PVM ou MPI.

Resposta errada
d)

Na arquitetura paralela baseada em MISD, um único fluxo de instruções opera sobre um único fluxo de dados. Apesar de os programas serem organizados através de instruções sequenciais, elas podem ser executadas em pipelining, de forma sobreposta em diferentes estágios.

Resposta errada
e)

A arquitetura paralela baseada em SIMD envolve o processamento de múltiplos dados por parte de múltiplas instruções. Várias unidades de controle comandam suas unidades funcionais que têm acesso a vários módulos de memória, caracterizando as arquiteturas massivamente paralelas.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.