ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Campos do Jordão - SP (Prefeitura Municipal de Campos do Jordão) - Professor - Educação Infantil - PROMUN (Projetos para Municípios) - 2017


Questão:

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo garantir a alfabetização das crianças brasileiras até os oito anos de idade. Com base no conhecimento sobre o PNAIC, analise as afirmações abaixo:

I As redes municipais de ensino que aderiram ao Pacto nacional pela Alfabetização na Idade Certa assumiram o compromisso de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.

II A avaliação institucional não faz parte do Bloco de Alfabetização e Letramento.

III A avaliação diagnóstica, realizada no início do ano letivo, tem como objetivo reunir informações sobre conhecimentos, aptidões e competências dos alunos.

IV A avaliação processual é realizada no final do ano e tem como objetivo selecionar os alunos aptos a seguir para o próximo ano, informando à rede municipal de ensino os resultados a respeito do ensino oferecido pelo município.

V Instrumentos avaliativos que acompanham o Bloco de Alfabetização e Letramento têm como objetivo monitorar resultados e atuar diante do que for apresentado.

Está correto o que se afirma em:

Resposta correta
a)

Somente I, III e V

Resposta errada
b)

Somente I, II, III e V

Resposta errada
c)

Somente II, III e IV

Resposta errada
d)

Somente III e V

Resposta errada
e)

Somente II e IV

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.