ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de São Carlos - SC (Prefeitura Municipal de São Carlos) - Professor - Geografia - EPBAZI (EPBAZI Consultoria O & M) - 2017


Questão:

O continente Africano tem sido palco de intensos conflitos causado por disputas étnicas e territoriais, que envolvem questões históricas e politicas ligadas ao processo de formação dos Estados nacionais africanos. As conflitualidades que hoje assolam a sociedade zimbabweana são o resultado das pressões cumulativas induzidas por injustiças herdadas do tempo colonial, por uma grave crise económica e pela crescente ineficácia de um sistema político autocrático. O governo do Zimbábue enfrenta uma crescente oposição, dada à crise econômica no país. Sobre o isso assinale a alternativa incorreta:

Resposta errada
a) República do Zimbabwe, é um país da África Austral, anteriormente designado Rodésia do Sul e depois simplesmente Rodésia.
Resposta errada
b) Aos 93 anos, Mugabe é o chefe de Estado em exercício mais velho do mundo e lidera o país africano desde a independência do Reino Unido.
Resposta errada
c) O Zimbabwe é uma republica com um presidente executivo e um parlamento que possui duas câmaras.
Resposta correta
d) O dia 15 de Outubro de 1997, o presidente Robert Mugabe é afastado pelos militares. Estes o colocam em prisão domiciliar.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.