ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de São Carlos - SC (Prefeitura Municipal de São Carlos) - Professor - Geografia - EPBAZI (EPBAZI Consultoria O & M) - 2017


Questão:

O Brasil passou a viver, a partir de 2014, os primeiros indícios de uma crise hídrica. Com um problema grave de seca e também de gestão dos recursos naturais, o país vem apresentando níveis baixos em seus reservatórios em épocas do ano em que eles costumam estar bem mais cheios. Essa ocorrência, de certa forma, representa uma grande contradição, pois o Brasil é considerado a maior potência hídrica do planeta. Sobre os recursos hídricos no Brasil, assinale a alternativa correta:

Resposta errada
a) A distribuição natural desse recurso é equilibrada, isto é, de forma igualitária para todas as regiões.
Resposta correta
b) O ciclo da água está diretamente ligado ao clima. Assim, mudanças no clima que alterem o regime de chuvas podem provocar o aumento da ocorrência de eventos hidrológicos extremos, como inundações e longos períodos de seca. Esses eventos afetam a oferta de água, ameaçando o suprimento de recursos hídricos para todos.
Resposta errada
c) Nos últimos anos, principalmente em 2014, os níveis de precipitação ficaram muito acima do esperado, por isso, os reservatórios em todo país mantiveram altas históricas, principalmente na região nordeste.
Resposta errada
d) Vale lembrar, afinal, que a falta de água no Brasil afeta somente a disponibilidade de água tratada nas residências.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.