ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Remígio - PB (Prefeitura Municipal de Remígio) - Agente Fiscal - CPCON (Comissão Permanente de Concurso) - 2017


Questão:

A norma ABNT 9050 estabelece os critérios e parâmetros técnicos a serem observados para adequação das condições de acessibilidade das edificações e do meio urbano e rural. Acerca dessa norma, assinale a alternativa CORRETA.

Resposta correta
a) As áreas técnicas de serviço ou de acesso restrito, a exemplo de casas de máquinas, barriletes e passagem de uso técnico, não necessitam ser adaptadas às condições de acessibilidade.
Resposta errada
b) São considerados acessíveis espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, inclusive seus sistemas e tecnologias ou elemento que possa ser alcançado, acionado, utilizado e vivenciado por pessoas utilizando cadeiras de rodas.
Resposta errada
c) As maçanetas devem obrigatoriamente ser do tipo alavanca, possuir pelo menos 90 mm de comprimento e acabamento sem arestas e recurvadas na extremidade.
Resposta errada
d) Antes do início de rampas deverá ser implantada margem lateral plana com pelo menos 0,40 m de largura.
Resposta errada
e) A superfície de trabalho acessível é um plano horizontal para alcance máximo. Na realização de atividades eventuais essa superfície é igual a 1,50 m × 0,80 m.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.