ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Remígio - PB (Prefeitura Municipal de Remígio) - Técnico em Enfermagem - CPCON (Comissão Permanente de Concurso) - 2017


Questão:

A Síndrome de Alzheimer envolve o declínio progressivo em áreas responsáveis pela percepção e conhecimento, significando prejuízo namemória do indivíduo acometido. Dentre a evolução clínica, as alternativas abaixo estão corretas, EXCETO:

Resposta correta
a) A principal intervenção da equipe de saúde é a avaliação clinica, pois o profissional de enfermagem precisa fazer com que a memória dopaciente seja sempre preservada, considerando que a memória de longo prazo sempre é afetada.
Resposta errada
b) A doença se desenvolve por estágios nos quais o paciente apresentará distúrbios de memórias, tristeza, desilusão, irritabilidade, afasia,desorientação espacial e inquietação motora, e na fase terminal há perdas das habilidades virtuais e mentais, mobilidade prejudicada,incontinência fecal e urinária e deficits de autocuidado geral.
Resposta errada
c) A equipe de saúde, ao cuidar de uma pessoa com alterações de consciência, pode se deparar com situações de confusão, letargia, torpor e coma.
Resposta errada
d) A avaliação da funcionalidade é um pré-requisito essencial para quem for lidar com os pacientes com Alzheimer, pois avaliará a autonomia e o grau de dependência do paciente para se planejar o cuidado.
Resposta errada
e) É importante saber dos estágios da doença e também avaliar os riscos potenciais de declínio da qualidade de vida e do autocuidado.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.