ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Anchieta - SC (Prefeitura Municipal de Anchieta) - Professor - Geografia - AMEOSC (Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina) - 2017


Questão:

Antes dos anos 1970, no Brasil, a escola abrigava uma minoria de crianças e jovens em idade escolar e seu público era composto majoritariamente por crianças oriundas das camadas mais abastadas. Após um processo de expansão de vagas, boa parcela das populações mais carentes conseguiu acesso ao universo escolar pela primeira vez. O aumento do corpo discente veio acompanhado, para muitos, de uma redução na qualidade do ensino oferecido pelo sistema público, o que culminou na migração de setores expressivos das camadas médias para o ensino privado. É correto afirmar, portanto, que:

Resposta errada
a) Antes dos anos 1970 apenas alunos egressos das camadas médias podiam estudar em escolas públicas.
Resposta errada
b) A expansão das vagas no ensino público, ocorrido na década de 1970, garantiu o acesso, mas não a permanência de alunos egressos das camadas médias.
Resposta correta
c) A expansão escolar vivenciada na década de 1970, para alguns, não veio acompanhada do aumento na qualidade do ensino oferecido.
Resposta errada
d) O ensino público sempre foi precário, mas, a partir da década de 1970, acabou piorando de qualidade.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.