ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Anchieta - SC (Prefeitura Municipal de Anchieta) - Professor - Educação Infantil - AMEOSC (Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina) - 2017


Questão:

Considerando o que se sabe sobre o termo desenvolvido por Paulo Freire sobre o Método Bancário, assinale a alternativa que melhor apresente a situação do aluno nesses casos:

Resposta errada
a)

Sua presença é importante no processo de ensino-aprendizagem, porém é necessária a confiança e dedicação do aluno para com o professor, sabendo que este sabe o que é melhor de ser “depositado" como conteúdo.

Resposta correta
b) Sua participação no ensino é passiva e somente receptiva – ou minimamente ativa – onde os conteúdos são passados com o objetivo puro de serem somente assimilados acriticamente.
Resposta errada
c) De um ponto de vista progressista, é um método negativo e que impede o desenvolvimento da autonomia da criança, porém segundo uma ótica prática é um método eficiente e produtivo sem muitos pontos negativos.
Resposta errada
d) O aluno precisa passar por uma condição dialética e que o coloque na situação de receptor-passivo, mas que participe ativamente em seus processos cognitivos interiores.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.