ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Gurupi - TO (Prefeitura Municipal de Gurupi) - Técnico em Segurança do Trabalho - COPESE - UFT (Comissão Permanente de Seleção - Universidade Federal do Tocantins) - 2017


Questão:

O tratamento impessoal, que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais, conforme o Manual de Redação da Presidência da República decorre:

Resposta errada
a) da presença do uso do padrão culto nos atos e nas comunicações oficiais e do uso contínuo de clichês e do jargão burocrático com a finalidade de dar clareza e objetividade à comunicação.
Resposta errada
b) da presença da linguagem técnica-científica, usada com certos rebuscamentos acadêmicos, de difícil entendimento por quem não esteja com ela familiarizada.
Resposta correta
c) da ausência de impressões individuais de quem comunica, da impessoalidade de quem recebe a comunicação e do caráter impessoal do próprio assunto tratado.
Resposta errada
d) da ausência da formalidade de tratamento, embora a impessoalidade possa evitar a duplicidade de interpretações que poderia decorrer de um tratamento personalista dado ao texto.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.