ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Gurupi - TO (Prefeitura Municipal de Gurupi) - Nutricionista - COPESE - UFT (Comissão Permanente de Seleção - Universidade Federal do Tocantins) - 2017


Texto I

Questão:

Sobre a interpretação do texto, assinale a alternativa CORRETA.

Resposta errada
a) Alguns fatores, que afastam as mulheres do setor de tecnologia, são a cultura de algumas empresas, em função dos casos de ofensas, discriminação etc., os baixos salários pagos na área aos homens e às mulheres e a formação de profissional. Esta apresenta baixo interesse por parte de homens e de mulheres, pois faltam estímulos na escola para que exerçam atividades na área de TI.
Resposta correta
b) Alguns fatores, que apartam as mulheres do setor de tecnologia, são a cultura de algumas empresas, tendo em vista situações de ofensas, discriminação etc., e a formação de profissional. Esta apresenta baixo interesse por parte das mulheres, pois faltam estímulos na escola e em casa para que exerçam atividades na área de TI.
Resposta errada
c) Alguns fatores, que separam as mulheres do setor de tecnologia, são os baixos salários pagos tanto a elas quanto aos homens e a ausência de estímulo para o exercício de atividades na área de tecnologia, tanto em casa quanto na escola.
Resposta errada
d) Alguns fatores, que afastam as mulheres do setor de tecnologia, estão, especificamente, voltados à problemática da formação profissional. Embora sejam estimuladas em casa e na escola a atuarem no setor da tecnologia, os salários pagos aos homens seriam maiores do que os pagos a elas.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.