ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Guarujá do Sul - SC (Prefeitura Municipal de Guarujá do Sul) - Professor - Ciências - AMEOSC (Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina) - 2017


Questão:

Com relação ao trabalho de orientação sexual na escola é INCORRETO afirmar:

Resposta errada
a) A orientação sexual no âmbito escolar se faz problematizando, questionando e ampliando o leque de conhecimentos e de opções para que o próprio aluno escolha seu caminho.
Resposta correta
b) A Orientação Sexual escolar pretende ser diretiva e está circunscrita ao âmbito pedagógico e coletivo, tendo, caráter de aconselhamento individual e se necessário, psicoterapêutico.
Resposta errada
c) Alunos portadores de algumas deficiências podem eventualmente ter dificuldades de comunicação e de expressão da sexualidade e, por isso, exigir formas diferenciadas de orientação na escola, nos conteúdos e estratégias de abordagem.
Resposta errada
d) Dada a expressão singular da sexualidade em cada indivíduo, também os portadores de necessidades especiais merecem atenção diferenciada na escola, devendo ser acionadas assessorias de profissionais especializados se necessário.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.