ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) - Professor - Geografia - INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) - 2017


Questão:

A partir das informações expressas no gráfico, assinale a opção correta.

Resposta errada
a) A produção agrícola brasileira reflete a desigualdade na distribuição de recursos para a agricultura familiar e a não familiar, o que resulta no menor valor bruto da produção da segunda em relação à primeira.
Resposta correta
b) A produção agrícola familiar é responsável pela maior parte da produção dos itens que compõe a base alimentar brasileira, enquanto a agricultura não familiar é direcionada à produção de commodities.
Resposta errada
c) A agricultura não familiar garante a alimentação da população do campo e da cidade, como decorrência de a produção ser subsidiada, em sua maior parte, pela política de crédito brasileira.
Resposta errada
d) A agricultura familiar, devido à maior quantidade de terras e estabelecimentos rurais disponíveis para o plantio, tem garantido a alimentação da população no campo e na cidade.
Resposta errada
e) A modernização no campo, característica da agricultura não familiar, promove a permanência dos trabalhadores na zona rural, por meio da geração de empregos em larga escala.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.