ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) - Professor - Geografia - INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) - 2017


Questão:

No que se refere às mudanças na configuração regional e territorial da União Europeia, mencionadas no texto, verifica-se que

Resposta correta
a) a saída do Reino Unido, embora em um primeiro momento tenha trazido instabilidade, posteriormente possibilitou a reconfiguração do bloco e o seu fortalecimento, devido ao aparecimento de novas lideranças.
Resposta errada
b) o Brexit revelou-se uma intencionalidade sem impacto na configuração territorial da União Europeia, devido à manutenção da rigidez das fronteiras no interior do bloco.
Resposta errada
c) como o Reino Unido fazia parte da zona do euro, o retorno à libra esterlina exige readequação monetária para Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.
Resposta errada
d) o Brexit fortaleceu a União Europeia do ponto de vista do mercado global, devido ao aumento da circulação de mercadorias e capitais.
Resposta errada
e) a ascensão de líderes conservadores no continente europeu tem assegurado um discurso de união entre os países-membros do bloco.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.