ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Cerro Largo - RS (Prefeitura Municipal de Cerro Largo) - Procurador - EXCELÊNCIA (Instituto Excelência) - 2017


Texto I

Questão:

A respeito da finalidade do texto 01. Assinale a alternativa CORRETA.

Resposta errada
a) Refletir sobre a crise econômica que afeta a vida dos pais e prejudicam sua participação na vida escolar dos filhos por trabalharem demais.
Resposta errada
b) Apresentar sugestões que incentive os pais a participarem mais das atividades escolares dos filhos, uma vez que, todos os responsáveis pelas crianças e jovens acreditam que a escola, e unicamente ela, é responsável pelas dificuldades cognitivas quando há dificuldade de aprendizagem.
Resposta errada
c) Mostrar que mais de 50% dos pais possuem interesse na vida escolar dos filhos, porém se aliena devido, unicamente, a dificuldade da escola em ser mais receptiva.
Resposta correta
d) Ressaltar a importância de a família acompanhar a vida escolar dos filhos e da escola em criar mecanismos de aproximação, pois focar apenas em reuniões, entrega de boletins e atividades festivas não tem sido suficiente se olharmos para a baixa porcentagem de participação.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.