ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Bituruna - PR (Prefeitura Municipal de Bituruna) - Assistente Administrativo - EXATUS-PR (Promotores de Eventos e Consultoria) - 2017


Questão:

A Constituição Federal do Brasil estabelece a organização política e administrativa dos Municípios, além das atribuições e competências de cada Ente Federado. Assinale a única alternativa correta no que se refere aos dispositivos constitucionais que versam sobre os Municípios:

Resposta errada
a) Os Municípios devem prestar contas anualmente ao Poder Legislativo dos Estados a que pertencem, que deverão analisar e emitir parecer para julgamento final por parte do Tribunal de Contas.
Resposta errada
b) É vedada a apreciação pelo Poder Legislativo Municipal de projeto de lei cuja iniciativa seja de menos de 20% (vinte por cento) da população local.
Resposta correta
c) Compete aos Municípios manter, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, programas de educação infantil e de ensino fundamental.
Resposta errada
d) O subsídio dos Secretários Municipais será fixado por ato do Prefeito Municipal no último ano de mandato para vigência no seguinte.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.