ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Monteiro - PB (Prefeitura Municipal de Monteiro) - Agente de Vigilância Sanitária - CONPASS (Concursos Públicoes e Assessorias) - 2017


Questão:

Baseado na Portaria Nº 2.488, de 21 de outubro de 2011, em relação à Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) analise as alternativas seguintes e assinale a que se encontra incorreta:

Resposta errada
a) Cada ACS deve realizar as ações previstas na Portaria Nº 2.488, de 21 de outubro de 2011 e ter uma microárea sob sua responsabilidade, cuja população não ultrapasse 750 pessoas.
Resposta errada
b) Deve haver o cumprimento da carga horária integral de 40 horas semanais por toda a equipe de agentes comunitários, composta por ACS e enfermeiro supervisor.
Resposta errada
c) É prevista a implantação da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde nas Unidades Básicas de Saúde como uma possibilidade para a reorganização inicial da atenção básica, com vistas à implantação gradual da Estratégia Saúde da Família.
Resposta errada
d) É necessário a existência de uma Unidade Básica de Saúde, inscrita no sistema de cadastro nacional vigente, que passa a ser a UBS de referência para a equipe de agentes comunitários de saúde.
Resposta correta
e) Deve haver um enfermeiro para até, no máximo, 20 ACS e, no mínimo, 12, constituindo, assim, uma equipe de agentes comunitários de saúde.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.