ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / IF-PE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Pernambuco) - Auxiliar Administrativo - IF-PE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco) - 2016


Texto III

Questão:

Compare os TEXTOS 02 e 03 e assinale a alternativa CORRETA quanto às informações presentes nos textos.

Resposta errada
a) O TEXTO 02 e o TEXTO 03 dialogam quando afirmam que as condições materiais geram problemáticas, mas o TEXTO 02 extrapola essa questão e inova afirmando que a crueldade humana precisa ser analisada.
Resposta errada
b) O TEXTO 02 deixa implícita a ideia de que a sociedade de desvínculo gera um ambiente violento; já o TEXTO 03 explicita que o problema da violência está nas condições materiais da vida.
Resposta errada
c) No TEXTO 03, assim como no TEXTO 02, percebe-se um discurso favorável ao argumento de que a maldade humana é o pilar para a construção de uma sociedade desvinculada e, por isso, violenta.
Resposta correta
d) O TEXTO 03, diferentemente do TEXTO 02, afirma que as condições impostas pelo sistema social não são suficientes para se analisar as problemáticas relacionadas à violência.
Resposta errada
e) No TEXTO 02 e no TEXTO 03, percebe-se que os autores possuem o mesmo posicionamento em relação à sociedade: há um ambiente de violência causado pelo individualismo e pela miséria social.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.