ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Fortaleza - CE (Prefeitura Municipal de Fortaleza) - Professor - Ciências - Prefeitura de Fortaleza - CE (Prefeitura de Fortaleza - CE) - 2016


Questão:

Em se tratando do Pensamento Pedagógico, assinale a correta:

Resposta errada
a)

Herbart apontou a necessidade de o professor ter uma teoria pedagógica para que sua prática seja baseada somente na experiência e propôs sistema pedagógico que se organiza em torno de três conceitos centrais: governo, disciplina, instrução educativa.

Resposta errada
b)

O termo “Escola Tradicional" foi/é empregado para denominar as ideias pedagógicas que sucederam o Movimento Renovador e traz em seu bojo uma representação da escola como local de formação com base na cultural geral, com formação essencialista e enciclopédica.

Resposta errada
c)

No Tecnicismo, o eixo do trabalho pedagógico é a técnica, desloca-se o centro do processo do professor para a atividade prática, do lógico para o psicológico, do esforço para o interesse, da disciplina para a espontaneidade, da quantidade para a qualidade.

Resposta correta
d)

O Escolanovismo pauta-se na centralidade do educando, concebe a escola como um espaço aberto à iniciativa dos alunos, que, interagindo entre si e com o professor, protagonizam a aprendizagem, construindo seus conhecimentos.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.