ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / CRQ 18° Região - PI (Conselho Regional de Química da XVIIIª Região do Piauí) - Auxiliar Administrativo - Quadrix (Instituto Quadrix de Responsabilidade Social) - 2016


Texto I

Questão:

Assinale a alternativa em que o último parágrafo do texto tenha sido reescrito sem alterações significativas de sentido e respeitando a Norma Culta Padrão da Língua Portuguesa.

Resposta errada
a) As ciências exatas, são apresentadas de maneira limitada, como se fossem apenas a representação de átomos equações e fórmulas escritos em um papel. Quando, na verdade, as ciências exatas são muito, muito mais do que isto. Física, Química e Matemática são maneiras de explicar o mundo. E não há nada que possa ser mais proximo de nós todos do que isso. Vivemos este mundo e ele só é assim porque o homem, por meio dos instrumentos mentais e práticos que possui (como as ciências exatas), transformou-o até chegar a este ponto.
Resposta errada
b) As ciências exatas, porém, são apresentadas de maneira limitada, como se fossem apenas representadas por átomos, equações e fórmulas escritos em um papel. Quando na verdade elas são muito, muito mais do que isso. São maneiras de explicar o mundo. E não há nada que possa ser mais próximo de nós todos do que isto. Vivemos este mundo e ele só é assim porque o homem, por meio dos instrumentos mentais e práticos que possui (como as ciências exatas), transformou-o até chegar a este ponto.
Resposta errada
c) Então, as mesmas são apresentadas de maneira limitada, como se fossem apenas representações numéricas em um papel. Quando, na verdade, as ciências exatas são muito, muito mais do que o que foi mencionado. Física, Quimica e Matemática são maneiras de explicar o mundo. E não há nada que possa ser mais próximo de nós todos do que isso. Vivemos este mundo e ele só é assim porque o homem, por meio dos instrumentos mentais e práticos que possui (como as ciências exatas), transformou-o até chegar a este ponto.
Resposta errada
d) As ciências exatas, então, representam-se de maneira limitada, como se somente fossem a representação de átomos, equações e fórmulas escritos em um papel. Quando, na verdade, as ciências exatas vão muito além disto. Física, Química e Matemática são maneiras de explicar nosso mundo. E não a nada que possa ser mais próximo de nós todos do que isso. Vivemos esse mundo e ele só é assim porque o homem, através dos instrumentos mentais e práticos que possui (como as ciências exatas), transformou-o até chegar a este ponto.
Resposta correta
e) Portanto, as ciências exatas são apresentadas de maneira limitada, como se fossem apenas a representação de átomos, equações e fórmulas escritos num papel. Quando, na verdade, tais ciências são muito, muito mais do que isso. Física, Química e Matemática são maneiras de explicar este mundo. E não há nada que possa ser mais próximo de nós todos do que isso. Vivemos este mundo e ele só é assim porque o homem o transformou até chegar a este ponto, por meio dos instrumentos mentais e práticos que possui – como as ciências exatas.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.